PEQUENO, RÁPIDO E POTENTE.ESSA É A MELHOR DEFINIÇÃO PARA O PROTÓTIPO DE COMPETIÇÃO QUE RAPIDAMENTE CAIU
NO GOSTO DOS PILOTOS PAULISTAS E FEZ HISTÓRIAS NO AUTOMOBILISMO NACIONAL
A fabricação desse bólido decompetiçãocomeçou em meados da década de 80, pelo designer e piloto Almir Donato. O Aldee foi inicialmentefabricado como veiculo fora de série, com carroçeira fechada em fibra de vidro para o uso cotidiano.
Porém, seu criador, danado que só, resolveu montar um exemplar idênticosó que para pista.Para o espanto de todos a força daquele mirrado carrinho surpreendeu e a máquina mostro-se uma fera para competições.Não demorou muito, inclusive, para que o Aldee ganhasse a sua própria categoria.Anos mais tarde apareceu uma nova versão de marca , o modelo Spyder, monoposto e com a carroçeria aberta.Xeque-mate de novo, já que o carro mostrou ser autêntico nas pistas.
Seu desempenho foi tamanho que tornou-se um dos carros mais utilizados em categorias de protótipos, requisitado principalmenteem provas de longa duração como as Mil milhas brasileiras e os 500km de Interlagos. Nesta, o automóvel conquistou na edição de 2005 as cinco primeiras posições na classificação geral.